[Fedora-users-br] (OFF-TOPIC) NOTA FISCAL PAULISTA... CUIDADO... GOLPE DO GOVERNO

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Seg Dez 8 14:11:02 UTC 2008

AMIGOS DA LISTA, FIQUEM ATENTOS!!!

O GOVERNO NÃO DÁ PONTO SEM NÓ!!!!!

VOCÊ TAMBÉM NÃO PODE GASTAR MAIS DO QUE VOCÊ DECLARA DO QUE GANHA!!!!

ESSA É UMA ÓTIMA ISCA PARA PEGAR SONEGADORES PEQUENOS!!!!

Manifesto.

Quem acha que vai economizar no IPVA do ano seguinte pense bem antes
de sair entregando seu CPF em qualquer despesinha.

Lembrem-se que os governos sempre querem mais dinheiro e impostos.

A quem possa interessar:

A partir de Dezembro/2007 o Governo do Estado de São Paulo, iniciou um
programa para incentivar as pessoas a exigirem Nota Fiscal no ato de
cada compra. O negócio funciona mais ou menos assim:

Você está no restaurante, acabou de fazer sua refeição e vai até o
caixa pagar a conta. Neste instante, você menciona que deseja uma Nota
Fiscal da sua refeição. Então o operador solicita seu CPF (sem CPF não
funciona) e emite a nota. Você guarda esta nota e posteriormente (após
uns 2 meses) pode consultar um site da Secretaria da Fazenda. Lá vai
constar todas as notas que você solicitou, bem como um Crédito a seu
favor.

Esse crédito que o governo vai conceder a você, será usado para pagar
alguma dívida que você venha ter com o Governo do Estado de São Paulo.

Por exemplo, você que tem automóvel, poderá ter uma diminuição no IPVA
do seu veículo.

Lembre-se a proporção é mais ou menos esta de R$ 400,00 em ICMS e não
sobre o valor do total gasto você vai ganhar o desconto de R$ 1,00.
Isto é para que você ganhe esse um real você acumulará em gastos mais
de R$ 1.500,00.

Que pegadinha!!! Preste muita atenção na jogada do governo.

Você pede Nota Fiscal, o restaurante paga mais ICMS para o governo.

Ah! Mais eu vou ganhar um desconto no meu IPVA! É verdade. Você ganha
um desconto de R$ 1,00 e paga R$ 10,00 a mais no seus impostos.

Além disso o governo agora está controlando sua vida, seus gastos.
Cada nota que você pede, você fornece seu CPF, logo o governo tem
condições de avaliar quanto foi sua verdadeira renda (independente
dela ser formal ou informal).

Se você gastou e pediu Nota Fiscal, é porque você tinha dinheiro. E se
você tinha dinheiro é porque você ganhou. E se você ganhou você tem
que prestar contas ao 'Leão'.

Consequentemente, isso vai acabar gerando mais Imposto de Renda para
cada um de nós.

Note que essa jogada não é só do nosso governo paulista. É uma
iniciativa do Governo Federal juntamente com todos os estados do
Brasil. Tudo está acontecendo sorrateiramente. Sem que ninguém
perceba, o governo está assumindo o controle total sobre a vida
financeira de cada cidadão.

Por favor, DIGA NÃO A  Nota Fiscal PAULISTA.

Não temos SAÚDE, não temos EDUCAÇÃO, não temos TRANSPORTE COLETIVO E
AINDA VAMOS PAGAR MAIS IMPOSTOS.

CLARO ELES FICARAM SEM A CPMF E LOGO CRIARIAM ALGO SIMILAR. E ESTA É
AINDA PIOR POIS CONTROLA SUA VIDA. LHE DÁ FALSO PODER DE DESCONTO.
TUDO UMA GRANDE JOGADA. FAÇA SUA PARTE E DIGA NÃO A NOTA FISCAL
PAULISTA.

Já me considero 'escravo' do governo, por trabalhar 4 meses de cada
ano para pagar impostos (só me sobra 8 meses para sustentar minha
família). Imagine se eu permitir que o governo tenha controle total
sobre minha vida. Aí que eu vou ver o que é ser 'escravo'!

Por favor, repasse esta mensagem a toda sua lista de e-mails, seus
amigos precisam saber disso. Somente unidos é que podemos nos defender
dessa roubalheira. Espero que esta chegue as mão do Arnaldo Jabor, ele
seria a pessoa ideal para 'colocar a boca no trombone'. É o único
neste país que parece estar sóbrio. Se dependermos do restante da
imprensa, estamos 'ferrados e mal pagos'.