Re: [Fedora-users-br] Fedora 10 Live é seguro?

Cláudio Jr. xclaxtudox em gmail.com
Seg Dez 15 11:47:36 UTC 2008

Olá Gustavo,

Não sou newbie mas também ñ sou guru, rs...

Tu diz o seguinte: qual serviço de rede você iria proteger?
Então suponho que no live não vem nenhum serviço deste tipo instalado.
Tipo um maluco faz um scan na net e acha meu IP e vai explorar falhas no meu
sys, isso é possível e com o firewall não ajuda a evitar isso? Ou nada
haver, pois como se trata de uma falha o firewall ñ sabe sobre esta falha.
Sou meio neurótico sobre internet, pois só do fato de estar conectado e
pessoas poderem te localizar já me assusta. Nada é 100% seguro, mas gostaria
de garantir os 99% de segurança, sei que tem o fato de algum cracker invadir
um sys e alterar os DNS e mesmo digitando o site do banco certinho estarei
entrando no site clonado do cracker e tal, mas tirando esta possibilidade
que é meio hard, segundo o que li por aí.
Quero fazer meu dever de casa rs...

Humm uma ótima questão, como o fedora 10 live é de um CD na hora de instalar
as atualizações necessárias, onde será armazenados estas atualizações? No
meu hd? Posso escolher o local? Ou não tem como, terei de ficar baixando
sempre a última versão do live.

Voltando ao assunto principal, minha principal necessidade do live é apenas
para acessar meu banco, não irei fazer mais nada com ele, nem checar e-mail
nem navegar nem nada, infelizmente, pois como programo em asp.net c# não
posso usá-lo no linux, infelizmente.
Já vi que tem como emular no linux mas dá na mesma estarei usando o Rwin
ainda assim.

Bom é isso aí amigos valeu.
[]s