[Fedora-users-br] enervando com agere (lucent) softmodem

Fernando Henrique liquuid em liquuid.net
Qui Maio 22 14:34:09 UTC 2008

On 22/05/2008, at 11:04, Otávio Módolo wrote:

> hahahahahhahahahha
>
> meu desktop tem um ac97. consegui fazer funcionar no ubuntu, mas
> nada de rodar no fedora.
>
> meu note naum tem jeito.... ou funciona ou fico sem internet no
> linux na casa dos meus pais....
>
> alguem me disse uma vez q eh possivel fazer o ps2 discar e dar a
> internet via rede pro pc......... talvez eu resolva desse jeito, mas
> prefiro sem duvida fazer o modem funcionar

Posso  te desesperar ainda mais ?  O linux do PS2 aparentemente não
funciona com o modem do kit internet que nós temos, mas ele é
compativel com os seguintes modems USB :

     *  ActionTech Call Waiting Modem UM-100 (LNQUSA-27592-M5-E REN
0.9B)
     * Zoom/Faxmodem 56K USB Model 2985L
     * MultiTech Systems MultiModemUSB Model MT5634ZBA-USB SKU#93537000

Com isso vc poderia compartilhar facilmente sua rede discada com a
ethernet usando seu ps2 usando NAT.

Outra coisa... Que deixar de sofrer com drivers, em qualquer distro,
inclusive o fedora ? COMPILE SEU KERNEL !!!

Vai no http://kernel.org, e baixe o source da última versão

Descompacte o source em /usr/src

Leia o README do diretório linux/README, leia mesmo ou não vai dar certo

Siga as instruções do README e das Documentações em linux/
Documentation para melhor configurar seu hardware.

E seja feliz... Já que vc vai ter um kernel especifico pra SUA
máquina, apenas com os drivers que VOCÊ precisa, você vai economizar,
tempo de boot, memória RAM e sua máquina vai ficar bem mais esperta
(baixa latência). Sabe os problemas de drivers de som ? Não vai ter
mais... E sobre o modem é só compilar e sair rodando.

Muita gente  vai dizer que é besteira e perda de tempo compilar o
kernel, mas não é ! Vai dar vida nova a sua máquina... vc vai perder
uma tarde
da sua vida lendos os docs mas nunca mais vai ser vítima dos drivers
que não funcionam direito.

--
" Ubuntu é uma palavra africana que significa, eu não sei instalar o
debian, by WSanches "

http://www.liquuid.net