[Fedora-users-br] pontos de montagem

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sex Out 10 01:02:24 UTC 2008

On Thu, Oct 9, 2008 at 6:55 PM, Jean Carlo <jean.c.goncalves em gmail.com> wrote:
> Estou com um problema.
> Tenho o azureus instalado e todos os arquivos são salvos em /media/disk-3/
> Quando desligo o linux ele altera o caminho de montagem para /media/disk-4
>
> Alguem sabe como faço para não alterar estes ponto de montagens quando
> desligo o PC no fedora 9?
>
> em outras versões as montagens ficava em /etc/fstab

O que exatamente você está montando? Se for algo dinâmico como um
storage USB por exemplo, quem faz a montagem disso é o
HAL/hotplug/automount.

Em último caso a solução seria configurar o udev para reconhecer o
dispositivo com um nome só e colocar para montá-lo com o /etc/fstab
mesmo.

> obrigado a todos

Hugo
www.devin.com.br