[Fedora-users-br] Atualizando o fedora 9 após os problemas de invasão (newkey)

Igor Pires Soares igorsoares em gmail.com
Dom Set 7 02:00:54 UTC 2008

Em Sáb, 2008-09-06 às 22:43 -0300, Rodrigo de Oliveira (Gmail) escreveu:
> Sr(a)s,
>
> Vamos aos fatos, após receber vários e-mails sobre as novas atualizações
> do fedora 9, tentei atualizar a minha maquina mas sem sucesso.
>
> Fiz então uma busca no repositório do fedora (updates) e descobri que
> agora há uma nova arvore para as atualizações. (Algo como i386.newkey).
> Portanto para continuar a atualizar a minha máquina, tive que editar os
> a arquivos do meu yum (fedora-updates.repo) e incluir a opção newkey na
> frente $basearch.
>
> Não sei se isso irá prosseguir no fedora, mas eis que tive que mudar
> [...]

Devido a um problema na importação de chaves com o PackageKit, as chaves
novas ainda não foram liberadas para uso corrente. Isso será feito
através do pacote fedora-release, assinado com a chave antiga, que
atualizará os arquivos do yum para o novo repositório que está com as
chaves novas.

A princípio, nenhum usuário precisará fazer um processo manual para
obter o repositório e suas chaves novas.

A atualização do pacote fedora-release e as atualizações posteriores
devem estar disponíveis em breve.

Abraços,
Igor Pires Soares