[Fedora-users-br] Problemas com placa de vídeo em notebook positivo

Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com
Sex Fev 13 19:33:35 UTC 2009

Estou ajudando um amigo na configuração de um Fedora 9 que foi instalado em
sua maquina. Está tudo ok, com exceção da placa de vídeo, que é:

Chrome9 HC IGP

Eu já setei o driver vesa, mas o mesmo está se comportando de forma
estranha. Primeiro a resolução parece que está maior do que a tela do
notebook, pois não enxergo toda barra superior e quando abro alguma janela
maximizada não enxergo toda ela na tela é como se a placa pensasse que meu
monitor fosse maior do que é.

O segundo problema e o mais estranho é quando derrubo o X com ctrl + alt +
backspace a maquina trava, isso mesmo! TRAVA! na verdade eu consigo ligar as
luzes de caps, nun e scroll lock, mas ele não responde a nenhum comando no
teclado.

No Messages não encontrei nada, poderiam me dar uma luz?

O Notebook é o Positivo Mobile Z85

Obrigado,

Rafael Gomes
Consultor em TI