[Fedora-users-br] Rede Ponto a Ponto sem fio 2 Kms distancia entre os pontos

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo em gmail.com
Ter Fev 17 01:25:33 UTC 2009

Devair, boa noite

primeira dica que dou, coloque o modem da telefonica como roteamento, com
isso, a autenticação fica diretamente no modem e não depende de linux ou
windows para a autenticação (ou o uso de um outro roteador).

Feito acima (com modem ou roteadorzinho) voce pode usar 2 rádios ubiquity em
2.4Ghz (mais barato) ou 5.8Ghz (mais caro, porem mais estável). Coloque eles
em modo bridge e pronto. A sua casa e a casa do seu amigo fica como se fosse
uma rede local só.

[]s

Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo em gmail.com
renato.diogo em yahoo.com.br