[Fedora-users-br] ntop com Fedora 8 - pagina web nao funciona

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Sex Jan 2 15:42:12 UTC 2009

2009/1/2 Ricardo Vendramini <lista em amplus.com.br>:
>        Hugo,
>
>        Vc acertou em cheio, fui no /etc/hosts.deny e la havia um ALL:ALL
>
>        Ao comentar essa linha a interface web do ntop passou a funcionar!
>
>        Agora vou ver como deixar uma regra no hosts.deny e no hosts.allow de
> modo que funcione com seguranca.

Meu chute seria deixar o ALL: ALL dentro do /etc/hosts.deny e colocar
dentro do /etc/hosts.allow a seguinte linha:

ntop: ALL

Ou substituindo ALL pelo(s) IP(s) que você vai acessar a interface web. Exemplo:

ntop: 127.0.0.1, 192.168.0.1

Assim todos os serviços são negados, mas o do ntop fica liberado para
estes IPs ;-) O que pode mudar aí é o nome do serviço (ntop), mas um
bom chute seria esse :P

Hugo
www.devin.com.br