[Fedora-users-br] Projeto Fedora sai na frente com o KDE 4.2 Final

Dom Jan 25 00:36:54 UTC 2009

Senhores, tenho o prazer de informar que ja temos em nossos repositórios
testing o KDE 4.2 Final isso mesmo. Acabei de fazer a atualização e
novamente la veio mudanças. Estou fazendo uma matéria para colocar no dia do
lançamento que sera dia 27 de Janeiro. Junto a isso estaremos fazendo um
pequeno evento aqui em salvador - Bahia, onde teremos uma palestra mostrando
a nove versão do KDE e Install Fest. Para Instalar a versão que se encontra
em nosso repositório testing faça os seguintes passos:

OBS: Mesmo estando no repositório testing, esta funcional e muito bem
funcional mesmo.

Para instalar facam o seguinte:

1- Acesse como root no konsole:
2- Acesse a pasta cd /etc/yum.repos.d
3- digite wget http://apt.uk.kde-redhat.org/apt/kde-redhat/fedora/kde.repo
4- acessar ao arquivo kde.repo e ativar o repositorio testing como mostrado
abaixo:

# NOTE: enable/disable *both* testing/testing-all together; requires/depends
on kde/kde-all repo(s)
[kde-testing]
name=kde-testing
mirrorlist=http://apt.kde-redhat.org/apt/kde-redhat/redhat/mirrors-testing
gpgkey=http://apt.kde-redhat.org/apt/kde-redhat/kde-redhat.RPM-GPG-KEY
#gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-kde-redhat
enabled=1
Salve o arquivo.

5- instalar com o comando:
yum groupupdate kde-desktop -y
6- Update no sistema:
yum update -y

7- Caso apareca alguma mensagem na hora da atualizacao com conflito,
desinstale os pacotes que estao dando conflito que serao dois de linguagem
brazil e portugues. e depois yum update -y novamente.

Segue o link do evento e por favor ajudem a divulgar:

https://wiki.dcc.ufba.br/bin/view/PSL/KdeParty

--
Atenciosamente,

Cristiano Furtado