[Fedora-users-br] Projeto Fedora sai na frente com o KDE 4.2 Final

Lucélio Gomes de Freitas aa.lucelio em gmail.com
Dom Jan 25 17:08:41 UTC 2009

Cristiano,

Ao acessar o link do evento
https://wiki.dcc.ufba.br/bin/view/PSL/KdePartyobtive a seguinte msg:

Falha na conexão segura

wiki.dcc.ufba.br usa um certificado de segurança inválido.

O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor
é desconhecido.

(Código do erro: sec_error_unknown_issuer)

    *   Pode ser um problema com a configuração do servidor ou alguém pode
estar tentando falsificar a identidade deste servidor.

    *   Se você já conectou-se com êxito a este servidor, o erro pode ser
temporário e você pode tentar de novo mais tarde.

          Ou você pode adicionar uma exceção…

Outra coisa na atualização do KDE:
Assim não funcionou.
mirrorlist=http://apt.kde-redhat.org/apt/kde-redhat/redhat/mirrors-testing

Assim funcionou.
mirrorlist=http://apt.kde-redhat.org/apt/kde-redhat/fedora/mirrors-testing<http://apt.kde-redhat.org/apt/kde-redhat/redhat/mirrors-testing>

Mas deram 3 msgs de erro no final:

<http://apt.kde-redhat.org/apt/kde-redhat/redhat/mirrors-testing>Transaction
Check Error:
  file /usr/lib64/kde4/kcm_phononxine.so from install of
kdebase-runtime-4.2.0-1.fc10.x86_64 conflicts with file from package
phonon-backend-xine-4.1.3-1.fc10.x86_64
  file /usr/share/kde4/services/kcm_phononxine.desktop from install of
kdebase-runtime-4.2.0-1.fc10.x86_64 conflicts with file from package
phonon-backend-xine-4.1.3-1.fc10.x86_64
  file /usr/lib64/kde4/kcm_phononxine.so from install of
kdebase-runtime-libs-4.2.0-1.fc10.x86_64 conflicts with file from package
phonon-backend-xine-4.1.3-1.fc10.x86_64

Error Summary

Caso as sugestões não sejam boas por favor comente para eu aprender um pouco
mais.
Obs1: Sugiro usar o sudo no "yum".  É uma boa prática.
Obs2: Também sugiro na utilização do "yum" não colocar o "-y" como default.
Também é uma boa prática.

Abç,
Lucélio.