[Fedora-users-br] Por que a rede Linux -> Windows nao abre ou fica muito lenta?

Aldrey Galindo aldreygalindo em gmail.com
Qui Mar 5 09:55:05 UTC 2009

Marcelo,

   Você deve configurar adequadamente. No arquivo
'/etc/samba/smb.conf' tem algumas configurações:
--- '/etc/samba/smb.conf' ---
       workgroup = <grupo ou domínio>
       wins support = yes
       wins server = <ip do servidor wins, normalmente o servidor de domínio>
   No Fedora ele utiliza isso nos momentos de algo como
'smb://estacao10'. Não precisa estar com o Samba em modo Servidor para
ele utilizar as informações dele.

Abraços,
Aldrey Galindo