[Fedora-users-br] problemas com virtual box

Lucélio Gomes de Freitas aa.lucelio em gmail.com
Ter Mar 10 16:20:44 UTC 2009

Daniel Nascimento & Cristiano Furtado,

Olá,

Preciso decidir qual intalar em um cliente, acontece que o Virtualbox é
proprietário, sei que é gratuito, porém vai que a "SUN" de repente faz algo
para começar a cobrar algo.
Agora o Xen é open software, e existem listas de usuários e desenvolvedores
como no nosso Fedora.  A REDHAT já tém algumas bibliotecas(leiamos
alicerces) prontas para o Xen.   Meu faro indica o Xen, se nada mudar
indicarei/instalarei o Xen.
É importante a opinião sedimentada de usuários de Xen, que não sejam
fanáticos.
Quero saber com seriedade porque Xen? Alí, na realidade de quem conhece os
venenos.  Estou colhendo opiniões, de quem vive nesta selva do Xen, quem
entra no fogo do Xen.   Tenho como prática, levar a zero a possibilidade de
erro.  Esta postura faz a diferença entre um consultor e outro.   *
Confiabilidade*.

Acontece que é bom decidir no nascimento, porque modificar uma cultura
sedimentada é traumático e não é muito fácil.   Vide nosso linux que é
melhor mas o parque hoje instalado é crescente, mas é menor do que eu
gostaria.

Só para descontrair:
*Se durante o "Ôba-Ôba" você não falar o "Ôpa-Ôpa", depois já era, você terá
que falar o "Êpa-Êpa".*

Abç,
Lucélio.