[Fedora-users-br] Conectar maquina remota através de XDMCP

André Maurício ammvaz em gmail.com
Qui Mar 12 19:56:07 UTC 2009

Boa tarde!

Prezados sou novato no universo Linux, mais novato ainda quanto a
distruibuição fedora.

No passado configurei uma pequena rede em casa, 1 máquina com
debian/windows, outra com kurumin (bem antiga Pentium III)

Deixei a maquina com kurumin para os serviços gerais (baixando aquivos peer
to peer, grandes downloads) e ela funciona muito bem para esta finalidade.
Adminstrava estava máquina remotamente (via conexão XDMCP)

Recentemente instalei o fedora 10 na maquina, no entanto não estou
conseguindo de jeito nenhum conectar a máquina com kurumin.

Antes eu utilizaca o gdm para localizar o micro com o kurumin e então
conectar

Preciso que do caminho das pedras para conseguir efetuar esta conexão.
Pesquisei alguns tutoriais e artigos sobre comandos no X, mas acho que estou
falhando em algum ponto. Alguém pode me ajudar?

Obrigado

André