Re: [Fedora-users-br] Conectar maquina remota através de XDMCP

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Qui Mar 12 21:12:54 UTC 2009

2009/3/12 André Maurício <ammvaz em gmail.com>:
> Boa tarde!
>
> Prezados sou novato no universo Linux, mais novato ainda quanto a
> distruibuição fedora.
>
> No passado configurei uma pequena rede em casa, 1 máquina com
> debian/windows, outra com kurumin (bem antiga Pentium III)
>
> Deixei a maquina com kurumin para os serviços gerais (baixando aquivos peer
> to peer, grandes downloads) e ela funciona muito bem para esta finalidade.
> Adminstrava estava máquina remotamente (via conexão XDMCP)
>
> Recentemente instalei o fedora 10 na maquina, no entanto não estou
> [...]

Para habilitar o XDMCP, você vai precisar configurar o GDM para que
ele não inclua esta opção.

Faz um tempinho que eu não uso Fedora, mas se eu pecar aqui o pessoal
te ajuda. Deve ter mudado isso, mas para habilitar o gdm você pode
utilizar a interface gdmsetup (acho que isso sim já sumiu), ou
configurar o arquivo /etc/gdm/gdm.conf, habilitando a linha:

[xdmcp]
Enable=false

Colocando "Enable=true". Depois é só reiniciar o X/GDM.

Hugo
www.devin.com.br