[Fedora-users-br] Sugestão para uma versão Lite

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sex Mar 20 12:45:11 UTC 2009

Esta dica vai aos embaixadores aqui na lista :)

Mas nada que os colegas não possam opinar :)

Quando usava o Kurumin tinha uma versão que me agradava muito pois nela eu podia baixar em Minutos por ser pequena... e podia usa-la como servidor por não vir com nenhuma aplicação, somente o basico pra rodar o sistema, Desktop KDE e dependencias.

Era a versao LITE (cdlive tambem) tinha mais ou menos 130MB, vinha somente com o basico, tipo o windows 98, mas como todos os drivers necessários para as diversas placas... ou seja o essencial mesmo.

Não seria bom uma versão assim do Fedora?

Fedora LITE, o que acham?

Sei que é muito mais fácil disponibilizar tudo de uma vez ( ou não ), as vezes vou na casa de algum conhecido e lá me perguntam sobre Linux, bem, eu não tenho o costume de andar com um CD ou Pendrive no bolso... e na maioria deles já tem internet... mas pra baixar um CD de 700MB demora um pouquinho e muitas vezes inviavel dependendo da internet dele... uma versao de 150MB já seria ótimo :) e se ele quiser instalar OpenOffice e outros é só ensinar ele a entrar no A/R do Fedora e ele faz o resto :)

Imaginem uma versão Fedora Gnome Lite (eu prefiro o gnome :))

Seria uma mão na roda :)

Bem fica aí a sugestão

Marcelo Silva
veste Linux Fedora