Re: [Fedora-users-br] Sugestão para uma versão Lite

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Sex Mar 20 13:01:30 UTC 2009

cara, faz tempo que eu ando comentando isso.....mas infelizmente o Fedora
ianda ta apanhando feio.. e por causa disso em alguma empresa onde eu preto
treinamentos ele naum consegue entrar, justamente por ser "gordo" (sem
querer ofender, até porque eu tenho Fedora em casa versao DVD).

Ate hoje o melhor projeto desse tipo é o do Debian, veja os links abaixo e
seus respectivos tamanhos.... naum tem como competeri, e sim adminitir que
esse pessoal fez um ótimo trabalho... vc faz uma instalaçcao "pelada" e dai
baixá SÓ O QUE PRECISA E VAI USAR, NADA DE PACOTES POLUIDORES.

http://cdimage.debian.org/debian-cd/5.0.0/i386/iso-cd/debian-500-i386-businesscard.iso
TEM
35 MB

http://cdimage.debian.org/debian-cd/5.0.0/i386/iso-cd/debian-500-i386-netinst.iso
TEM
150 MB

Antes tinha um curso de DHCP + DNS + SEGURANÇA aqui na empresa... que era
feito em Red Hat e depois em Fedora.... mas faz 3 meses que essas duas
distribuiçºoes foram "banidas" co treinamento, e agora é feito tudo em cima
do Debian usando as ISOs acima, assim foi poss+ivel fazer uma virtualizaçºao
com 10 máquinas e ainda fazer um bkp no DVD.. como o laboratório tem 10
máquinas, então temo praticamente 100 (CEM) máquinas em sala... coisa
impossível de ser feito como o Fedora... pois ele "comia" muito espaço de
disco... o que é uma pena....

Olha eu gosto muito do Fedora... mas nesse curso eu naum troco o Debian por
nada... TUDO É RÁPIDO, TUDO FUNCIONA....vc precisa ver os LABs que os cara
da CISCO fazem pra gente configurar e ministrar treinamentos.... acho que se
nau fosse o Debian, nesse caso naum daria... ou teriamos que investirm muito
em hardware....

Mas fica ai a nossa sugestão né.... que tal alguém do alto escalão do
Fedora/RedHat se mexer (não que eles naum se mexam) e bolar um projeto
assim... né....

Obrihado a todos....

Adilson Boanovisky