[Fedora-users-br] Microsoft usa Linux em seu site de busca! [OT]

Ivan Quirino ivanquirino1928 em gmail.com
Qua Mar 25 01:51:19 UTC 2009

Enorme, assustador e avassalador crescimento do Linux/BSD?? há 4 anos o
linux possui menos de 1% de market share, passou de 0,63% para 0,83% de lá
pra cá, o Mac cresceu muito, muito mais que o Linux, e fez o market share da
Microsoft cair para 88%. Quem é que está crescendo na verdade?
Não quero desconsiderar o avanço da plataforma Linux, reconheço que cresceu
muito nos últimos anos, mas os usuários permanecem quase sempre os mesmos!
Quem usa Linux de verdade são os Power Users, e em servidores, clusters e
aplicações muito específicas, . O grosso do mercado o Linux ainda não
conseguiu atingir. A cada novo usuário que o Linux consegue, a MS consegue
100, a Apple 50. O uso de Linux no desktop está longe de decolar. Mas em
compensação, o Linux tem uma vitória importante: ele é uma grande força no
segmento de celulares, dispositivos móveis e como sistema operacional
embutido, essa é a grande surpresa. E quem implementa Linux nesses
dispositivos não está nem aí para a liberdade do usuário, usam Linux porque
é vantajoso para eles, porque dá certo! É da mesma forma que nós usamos,
porque dá certo PARA NÓS. Eu não uso Linux porque é Software Livre, mas sim
porque satisfaz minhas necessidades e se adequa a minha realidade.

Ivan Quirino