[Fedora-users-br] Microsoft usa Linux em seu site de busca! [OT]

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qua Mar 25 12:52:14 UTC 2009

Olha vou dar um pitaco pessoal....

Esse lance de ficar procurando meios de dizer que o Bill está usando Linux, acho que só piora as coisas pro Linux, não precisamos disso...
Sabemos que o Linux é bom, mas não basta ser bom pra ganhar mercado, tem que ter uma boa estratégia de marketing...
Vimos num link que o ambiente visual já vem por longos anos... mas só a MS se destacou, por que será?
Ora, vamos adimitir, o Bill soube jogar, ele foi no publico que as outras não pensavam, o usuário domestico.
Enquanto os outros estavam preocupado em ganhar as empresas o Bill foi nos usuários comuns, que não tinham nenhuma concorrencia, essa foi a cartada certa.
Se existe sistema a altura do windows?
Claro que existe... o MAC já está no mercado por longos anos.
Mas por que então ele não é tão usado como o windows?
Ué, porque o publico alvo dele não era e ainda não é o público de "baixa renda".
Aí vão dizer, mas o windows também não é tão barato...
Eu concordo, mas minha primeira máquina com Windows 3.1 eu comprei em 24X e isso não acontecia com um IBM ou MAC. Ou seja a estratégia das Casas Bahia foi aplicada ao windows (nao sei se com a intenção) e então teve o mesmo sucesso.
Eu conheço o Linux desde o primeiro KDE (nao lembro a versao), já de cara me simpatizei, mas não adianta só simpatizar... pois eu tinha que ganhar dinheiro :)
Mesmo assim nunca abandonei o Linux... sempre acompanhei sua evoluçao... agora uso na minha máquina eu diria que 50% a 50% com o windows. Até porque os sistemas web que faço eu gosto de testar no Linux por causa das fontes e tal... e agora com o Lazarus já estou planejando começar a programar MultPlataforma... mas com enfase no Linux.

Quanto a matéria MS X Linux eu digo que o tiro acaba saindo pela culatra, pois sabe aqueles esquema de bater em que gosta de apanhar... ou seja, a cada materia deste tipo, isso fortalece mais a MS, pois desta forma ela tem seus produtos divulgados as costas do Linux, pois os usuários Windows não vão mudar para Linux só porque dizem que a MS usa (mesmo que por terceiros) o Linux.

Acho que se o Linux está bom, e isso eu digo que está, ele por si só irá ganhar mercado, não tenha dúvida disso.
Até porque as empresas estão vendo que compensa colocar Linux em seus produtos (Celular, Microondas, Televisores, Modulos de veiculos, etc etc) pois o custo benefício é bem melhor.

Então o tempo irá fazer o Linux ganhar mercado... mas tirem esta ideia de que o Linux vai dominar o Mundo, pois a MS não irá ficar parada esperando isto acontecer... e daqui a pouco o Bill morre, e aí, vocês acham que o sucessor dele não virá com os pés no peito do Linux?

Imaginem se o sucessor resolve abrir o código do windows (claro que acho quase impossível), mas o que seria isso, será que seria bom, bom pra quem, acho que pro Linux que não seria.

Bom pro usuarios? Hum sei não.
Imaginem, o windows já consegue mesmo com códigos fechados ser arrebentado pelos virus... imaginem os crackers ter os fontes na mão. Eita que estrago...

Acho que o sistema em que o Linux está entrando no mercado não podia ser melhor, sabe aquele ditado de que Mineiro come pelas beiradas, pois é assim está sendo o Linux.

Deixe a MS na dela, pois, enquanto os fontes dela estiverem fechados melhor pro Linux, pois aí é que está a grande diferença entre os dois.

(Agora voce me banem risos)

Dizer que o Windows é uma porcaria, acho que seria dar um tiro no proprio pé... pois quem aqui nunca o usou (pode ter um gato pingado)... ou quem aqui veio pra informática sem ter passado pelo DOS e Windows.

O Windows é uma excelente ferramenta, mas o sistema de administração (digo segurança) é de fácil aprendizagem e isso acaba pondo em risco a segurança do sistemam mas, digo que isso é culpa do proprio usuário, pois a MS simplesmente está fazendo o que o usuário pede, "facilitar o uso" pois a maioria de nós não fizemos curso de certificação pra administrar o sistema, mas nossos patroes querem a empresa funcionando não é?

Se pegarem um Windows Server e fechalo como manda o figurino, ele se torna muito poderoso e não é a toa que grandes corporações o usam. Desta forma o problema não está só no windows mas sim no usuário, assim  como no caso do Linux... muitos não migram pro Linux porque não tem a facilidade do Windows, mesmo que isso coloque em risco seus arquivos... ou melhor o usuario nem está preocupado com isso... veja só o MSN, todos sabemos que é a principal porta de entram pros virus e afins, mas qual usuário vai deixar de usá-lo?
Não adianta colocar o cofre escondido atras do quadro e deixar a porta aberta...
Digam uma coisa o que me impede de fazer um software malicioso com Lazarus ou Outros e colocar pro usuário Linux executar?
Aí vão dizer mas, a integridade do sistema está preservada, então eu digo, mas quem está querendo acabar com o sistema? Eu quero somente pegar os dados do usuário... e pra isso preciso deixar o sistema funcionando.
Essa questão de segurança é muito extensa, pois a pergunta é, o que você quer preservar?
Seus dados? Então tome cuidado com o que irá executar, e isso sabemos que é impossível, pois, o usuário não está nem aí (e isso independe do sistema).
Cracker ou Hacker que faz virus pra destruir o sistema é muito idiota... é como pixadores (nao grafiteiros) acham que por acabar com o bem alheio vão mudar o sistema. Acabam por prejudicar a si próprio, pois eles mesmo vão ter que morar onde estão "pixando".

Bem pessoal, eu ficaria o dia todo aqui, mas tenho que trabalhar também, risos :)

Eu acho que devemos ficar na nossa... por exemplo na minha casa ja coloquei Linux Fedora na maquina do meu Irmao ele gostou muito e usa direto principalmente pra web e vou colocar na maquina da minha irma pois ela não aguenta mais os virus hehehe...

Sou muito fa do Linux... mas só isso não basta... por isso estou acompanhando de perto a evolucao no mesmo... e conforme ir dando pra eu disponibilizar meu sistema em Linux vou fazendo, sempre pensando em facilitar a vida dos usuários... sem fanatismo... pois isso tira o foco da seriedade que o Linux se propõe.

Será que alguem vai ler até aqui? risos

Bom trabalho a todos e progresso ao Linux :)

Marcelo Silva
veste Linux Fedora
www.projetofedora.org
msn: marcvan em ig.com.br