[Fedora-users-br] o Banco do Brasil e' uma m****

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Dom Dez 17 21:36:02 UTC 2006

Olá,

Vou responder o último email enviado para o tópico, mas tenho
comentários para outros emails do meio da conversa :)

2006/12/17, Guilherme <incorpnet em gmail.com>:
[corta]
> Bom é isso ai ... ainda o Linux tem muito o que melhorar e vai melhorar
> muito, podem ter certeza ... para todos os meus clientes, como estação de
> trabalho eu coloco windows. E nos Servidores eu coloco Linux. Enquanto ele
> for melhor ..... não mudarei minha opinião.... mas estou certo que isso é
> coisa pra poucos anos .. muito pouco mesmo!!!!!!!!!

Algum motivo em especial para colocar Windows nas estações de trabalho ?
Explicando, os argumentos que entendi deste tópico são que é difícil
configurar java/flash e etc ... mas o usuário final mesmo, recebe uma
estação pronta, ele não se preocupa com isso nem mesmo no Windows ...
logo, a meu ver, se você entregar uma estação Linux, bem configurada,
tanto faz para o usuário. Onde tenho como recomendar, só recomendo
Windows nos casos onde se depende de alguma aplicação que não tem como
usar no Linux (alguma coisa desenvolvida especialmente para a empresa
em questão, por exemplo). No mais, recomendo Linux.

Ah sim, e diferente do que vi neste tópico, instalei e uso o plugin do
flash com o selinux habilitado num Fedora Core 6. Na verdade não
entendi o por que dele deixar de funcionar com o selinux ativo, e
mesmo que acontecesse, existem comandos (audit2allow e audit2why) que
mostram tudo o que está sendo "barrado" pelo selinux e corrigem, caso
seja desejado, para que aquele problema não aconteça novamente.

E sobre o Ubuntu ser melhor para o usuário final, minha resposta é
depende. No meu notebook do trabalho, ele não detectou meu hardware
corretamente e o Fedora detectou e no meu desktop de casa, se eu mando
o pc hibernar, o Fedora vai de boa e o Ubuntu corrompe minha partição
de swap !!! Pra mim, no que eu testei, o Fedora está bem mais user
friendly que o Ubuntu ...

E sobre Ubuntu ser melhor para o trabalho ? Meus scripts shell dão
problema com o comando mktemp do Ubuntu e eu uso o mesmo shell script
em 7 distribuições diferentes e mais no AIX, Solaris e HP-UX sem mudar
nada ... por que no Ubuntu o mktemp é limitado a 6 caracteres
randomicos e nenhum outro Linux/Unix é ? E o awk ? No Ubuntu, pelo
menos no 6.06, usa o nawk ao invés do gnu awk, por que ? Pra quebrar
scripts que funcionam em tudo ? Como a empresa onde trabalho não quer
ficar testando um shell script comando por comando, decidimos
simplesmente não suportar Ubuntu.

Minha opinião é que a maioria das pessoas quer que o Fedora venha com
os plugins de video, de flash e de java instalado, só isso separa o
Fedora do Linux para usuário final ... mas perae, nem o Windows vem
com todos esses plugins por padrão mas não vejo ninguém reclamando que
o Windows não está pronto para o usuário final.

Bem, é esta minha opinião :)

Se quiserem comentar, sejam bem vindos :)

[]´s e desculpem o email longo

Gustavo Picoloto

--
------