[Fedora-users-br] gravar arquivos sem acentos....

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sex Jan 20 17:40:37 UTC 2006

Adere - Levi / Analista de Suporte Linux wrote:
> quando o usuario salva um arquivo por exemplo depósito fica dep,"ito,
> algo assim, eu queria que não acontecesse mais, pois o mais que a gente
> fala pro usuário ele ainda continua gravando errado.

Ah sim, li direito, e no caso do Samba esta opção pode ajudar, retirada
da manpage do smb.conf:

-----------
unix charset (G)
               Specifies the charset the unix machine Samba runs on
uses. Samba needs to know this in order to be able to convert text to
the charsets other SMB clients use.

               This is also the charset Samba will use when specifying
arguments to scripts that it invokes.

               Default: unix charset = UTF8

               Example: unix charset = ASCII

Ou seja, tente especificar para o compartilhamento o charset
(codificacao). Eu nao sei se isso vai servir exatamente, e nem qual o
parâmetro exato, mas acho que se você fazer uns testes com os charsets
utf-8 , ascii, iso-8859-1, pode ser que consiga mais alguma dica para
resolver seu problema.

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds