[Fedora-users-br] problemas com placa de video

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Jan 24 16:58:32 UTC 2006

Alexandre Singulani wrote:
> pessoal, eu estou vendo aqui na net e achei umas coisas a respeito de
> driver nativo do kernel 2.6.x para placas ATI/RADEON. o meu kernel é o
> 2.6.14, sera q haveria possibilidade de ativar o driver do kernel pra
> habilitar o 3d da minha placa???

Pelo que eu saiba, o driver nativo do kernel não vem com suporte total à
aceleração gráfica da ATI, e por isso você usando o Mesa, não aparece o
direct rendering.

Eu lembro de ter acontecido algo com uma amiga minha, mas eu não lembro
como consegui resolver, caso eu me lembre eu falo aqui na lista. De
qualquer maneira, vá buscando conhecimento para ver se resolve :)

> o texto abaixo:
>
> "Olha eu tenho uma ATi Radeon 9200 e estou satisfeito com o driver
> nativo do kernel 2.6.x aqui em casa eu consigo rodar jogos como Quake 3,
> Unreal Torment 2004 entre outros, o resultado do meu glxgear tambem me
> foi satisfatorio de 1200 à 1900 FPS."

1200 a 1900 FPS em uma ATi Radeon 9200? Suponho, pelas especificações
que seja 128MB de memória. Aqui na minha GeForce com 64MB eu consigo um
pouco mais que 2000FPS!

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds