[Fedora-users-br] Re: Resultado FC4->FC5 yum?

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Jul 19 13:35:35 UTC 2007

Eduardo Habkost escreveu:

> Só por curiosidade, o seu sistema continua funcionando bem?

Sim - tirando o SELinux, que eu tenho que desabilitar.

> Tenho a impressão de que boa parte dos pacotes da sua máquina
> foram atualizados para o FC5 (senão você não veria o erro do
> SELinux), mas não sei quantos.

Eu acho que nenhum deles foi atualizado :-)

O grub, por exemplo, continua com o kernel do FC4.

BTW, eu não tentei passar do FC4 pro FC5. Eu tentei passar
do FC4 pro FC6. Já que era pra ter hubris, melhor radicalizar
de fez.

> Só para ter uma idéia, você pode ver quantos pacotes você tem
> de cada versão? Notei que os pacotes do FC4 e FC5 não tem um "fc4"
> ou "fc5" no final do número de release dos pacotes (o FC6 tem isso,
> ajuda bastante), mas a gente pode fazer uma estimativa pela data dos
> pacotes. Aí vai o comando:
>
> LC_ALL=pt_BR rpm -qa --qf '%{buildtime:date}\n' | grep -o '... 200[0-
> 9]' | sort | uniq -c | sort -n

Eu adoro esses comandos malucos de Linux que ninguém entende :-)

Tinha uma passagem no Spin-Off do X-Files, o "Lone Gunmen", em que
um macaco alterado, Peanuts, começa a digitar em um computador. Um
deles acha que ele está digitando "gibberish", mas o outro reconhece
que ele está entrando com comandos de Linux, para baixar um
sintetizador de voz :-)

> Se as maiores contagens forem de 2005, o seu FC4 está quase inteiro.
>
> Se as maiores contagens forem do início de 2006 ou final de 2005,
> você está praticamente com um FC5 rodando.
>
> Se estiver metade de cada lado, você está com um mutante que não sei
> como está funcionando direito.  8)

Como está funcionando direito, eu acredito que eu esteja no FC4
puro. Afinal, deu erro no final do yum e não deve ter atualizado
(quase) nada.

De qualquer modo, eu não teria um mutante FC4/FC5, eu teria um
mutante FC4/FC6 :-)

> A minha dúvida é se o Anaconda vai atualizar um sistema quase todo
> atualizado ou atualizado pela metade, quando você usar o CD. Eu
> espero que sim.

Anaconda... De onde eles tiram esses nomes criativos? A
versão em Português devia se chamar Sucuri.

Taí, no Wormux falta um Anaconda Team! Se bem que tem as cobrinhas
do Python.

Só testando. Vou deixar pra fazer isso no fim de semana, porque
durante a semana só dá pra mexer pouco tempo de noite.

Alberto Monteiro