[Fedora-users-br] Re: Resultado FC4->FC5 yum?

Eduardo Habkost ehabkost em raisama.net
Qui Jul 19 13:50:49 UTC 2007

On Thu, Jul 19, 2007 at 11:35:35AM -0200, Alberto Monteiro wrote:
[...]
> Sim - tirando o SELinux, que eu tenho que desabilitar.

Ótimo.  :)

> Eu acho que nenhum deles foi atualizado :-)

Acho que algum pacote foi, senão não teria puxado o SELinux.  :)

> O grub, por exemplo, continua com o kernel do FC4.

Só tem o kernel do FC4 listado? Mais nenhum kernel?

> BTW, eu não tentei passar do FC4 pro FC5. Eu tentei passar
> do FC4 pro FC6. Já que era pra ter hubris, melhor radicalizar
> de fez.

Haha.  :)

> Eu adoro esses comandos malucos de Linux que ninguém entende :-)

Se não quiser digitar um comando desse tamanho, pode fazer manualmente:
você pode ver a lista (enorme) de todos os pacotes com 'rpm -qai'
e olhar se a maioria está com 'Build date' de 2005 ou 2006.

> Tinha uma passagem no Spin-Off do X-Files, o "Lone Gunmen", em que
> um macaco alterado, Peanuts, começa a digitar em um computador. Um
> deles acha que ele está digitando "gibberish", mas o outro reconhece
> que ele está entrando com comandos de Linux, para baixar um
> sintetizador de voz :-)

8)

> Como está funcionando direito, eu acredito que eu esteja no FC4
> puro. Afinal, deu erro no final do yum e não deve ter atualizado
> (quase) nada.

Eu duvido que não tenha atualizado nada, afinal você ficou com problemas
com o SELinux. Mas posso estar enganado. É só um chute.

> De qualquer modo, eu não teria um mutante FC4/FC5, eu teria um
> mutante FC4/FC6 :-)

Isso, troque tudo no que escrevi ali em cima de FC5 para FC6.

> Anaconda... De onde eles tiram esses nomes criativos? A
> versão em Português devia se chamar Sucuri.

É.  8)

> Taí, no Wormux falta um Anaconda Team! Se bem que tem as cobrinhas
> do Python.
>
> Só testando. Vou deixar pra fazer isso no fim de semana, porque
> durante a semana só dá pra mexer pouco tempo de noite.

Boa sorte!

--
Eduardo