Re: [Fedora-users-br] "Preferência"

Lucas Morrone caixadetralhas em yahoo.com.br
Ter Jul 24 12:17:18 UTC 2007

Olá!

Resposta rápida: Depende da sua necessidade(é pra desktop?)

Rsposta Lenta:

Suzano,24 de julho de 2007

A/c: Bruno pimenta:

Ref: Re:Preferencia

    Usei o ubuntu de setembro até o inicio do mes ,quando decidi mudar para uma distro baseada em red hat,no caso o fedora.O ubuntu é uma distro fantastica,está sempre atualizada e a facilidade do apt-get (obrigado debian!!) e com os repositório corretos,permitem que voce faça qualquer cois nele.a conectividade com outros dispositivos,como cameras,impressoras,palmes e celulares também é excelente.o problema,fato,que inclusive me fez mudar de distro,é a estabilidade.Como o ubuntu não segue as políticas do projeto debian(um pacote só é adicionado ao repositório se ele for REALMENTE estável),ele tem vários pacotes beta em seus repositórios,fato que compromete a estabilidade no sistema como um todo.E é o que eu estou buscando no fedora: estabilidade.Apesar da minha adaptação no fedora não estar sendo tão fácil assim( meu dvd não monta dvds automaticamente),estou satisfeito até o momento com os resultados.Uma das minhas queixas em relação ao fedora, é que o yum é muito lento
 para baixar e instalar os pacotes,fato que me motivou a instalar o apt-get no fedora(hehehehe),e este problema que eu estou tendo com o dvd,no demais,é uma distro muito boa também.Por fim,em primeiro momento,de acordo com a experiencia que eu tive,aconselharia o ubuntu,depois,que sua necessidade estivesse definida,aconselho uma reflexão entre estas duas distros.

Pimenta <brunofpimenta em gmail.com> escreveu: Não tenho exatamente um problema, posso chamar mais de indecisão e por
isso, mais uma vez, venho aqui pedir uma 'ajuda' dos integrantes da
lista.
Depois de ler algumas fontes que usuários desta lista me passaram -
agradeço muito a estes usuários - pude perceber, e em uma delas ler
claramente, que a escolha de uma 'distro' é muito mais "Qual se
encaixa melhor ao que você necessita?" do que "Qual a melhor?". Mesmo
assim gostaria de saber a opinião de vocês entre duas distrôs: Fedora
e Ubuntu.
Tenho o Fedora instalado, mas neste último fim de semana baixei o
Ubuntu (ainda não instalei). Tenho alguns amigo próximos que utilizam
o Ubuntu e falam muito bem dele. Até poderia instalar os dois, mas
como estou começando acho que será mais produtivo me concentrar em uma
'distro'.

Opinem, por favor ... Gostaria de pesar para minha decisão os prós e
contras de cada uma delas.

Abraços,

EAS Informática
Desenvolvedor
Bruno PIMENTA
Cel: 21 9796.2308
MSN: brunofpimenta em hotmail.com

       Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.