Re: [Fedora-users-br] Scanner como usuário normal

Edgar Gabaldi edgabaldi em gmail.com
Qui Set 6 19:52:27 UTC 2007

as vezes esses dispositivos criam usuários e grupos especificos...

verifica se no seu /etc/groups tem o grupo scanner... :-)

Se existir, coloca seu usuário nesse grupo também.

Espero que tenha ajudado.

Em 06/09/07, Roberto Bechtlufft <robertobech em gmail.com> escreveu:

> Tenho uma multi-funcional HP suportada pelo HPLIP, o que significa que
> o scanner funciona numa boa... como root :-(
>
> Como eu faço para essa meleca funcionar para os usuários normais? O
> meu device está em /proc/bus/usb/002/002. Li por aí que se eu desse um
> chmod a+rw todo mundo poderia usar o scanner, mas isso não funcionou
> por aqui. Estou usando o Fedora 7.
>
> --
> www.linuxparaoresgate.com
> Dicas e tutoriais para administradores de sistemas em apuros.

Edgar Gabaldi
edgabaldi at gmail dot com
http://edgabaldi.com
Linux User: #434561