[Fedora-users-br] Fedora 9 tem CD Live?

Ivan Quirino ivanquirino1928 em gmail.com
Ter Maio 13 21:19:51 UTC 2008

Primeiro meu nome é Ivan. Ivan com "n", não é com "m". Gostaria que você
prestasse atenção na grafia das palavras.

Segundo, "AMDs da vida"; não fale assim dos processadores que libertaram o
mercado de uma estagnação tecnológica causada pela Intel, os processadores
da AMD hoje podem perder em desempenho e processo de fabricação, mas são
mais tecnologicamente avançados em termos de arquitetura que as CPUs Intel,
vide o HyperTransport e o controlador de memória integrado ao processador, e
o verdadeiro quad core em uma única pastilha.

A versão i686 é para processadores do Pentium II para cima, inclui-se aí o
AMD Duron, Athlon, Intel Pentium III, etc.

A versão x86_64 é para processadores de 64 bits somente, não funcionam com
CPUs 32 bits. A AMD foi a primeira a implementar a arquitetura x86_64 com a
arquitetura AMD64  e o Athlon 64 foi o primeiro 64 bits a rodar ambos 32
bits e 64 bits. A Intel teve o Itanium com 64 bits, mas não era compatível
com x86, então a Intel fez o EM64T, que era inferior ao AMD64, tanto que
hoje todos os x86_64 seguem o modelo AMD64.

Respeite meu AMD!

=D

Ivan Quirino