[Fedora-users-br] (distros+sugestão) Capturar tela de aplicações em qqer lugar....

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Seg Fev 2 23:08:24 UTC 2009

Ola lista,
Estou eu aqui desenvolvendo um material didático (apostila) de Linux a
contrato de uma empresa, ta ficando legal...
Dai um funcionário que esta acompanhando o trabalho e me dando algumas
dicas de como eles querem o material me fez uma pergunta...
E dela surgiu uma idéia...

Pergunta: Legal usar o esse gimp (2.6) para captura uma tela de
aplicativo e já tratar nele se for preciso, né... mas não tem um jeito
mais prático de se fazer isso?

Resposta: Eu disse, poxa esse é um jeito 10 de se fazer, vc captura e
ja joga aqui dentro e trata ué. E ainda pode programa até mesmo o
tempo pra captura, pra dar tempo de "arrumar" as coisas...ainda pode
escolher se quer toda a tela, ou só janela, com decoração, sem
decoração e coisa e tal...
Mas se o que você quer é só capturar e tratar mais tarde, basta
ativa basta <alt>+<print screen> e isso é até igual no Ruindows....

Ai ele disse: Eu sei, entendi coisa e tal...

Ai eu refleti por uns instantes e me veio uma pergunta:

??? E se tivéssemos semelhante a opção de quando clicamos como botão
diretio na barra de titulo?
Poderia se algo assim: Obter captura... Bom ficou aqui só a minha pergunta.

O que vc acham? Será que ficaria interesante uma opção para captura de
janela nos próprioa aplicativos?
Me parece uma idéia interessante, já pensou uma opção como enviar
screenshot.... ?
Poderiamos tirar um instantaneo e enviar para o disco, para a
empressora ou mesmo para um email.

Thanks!